domingo, 1 de março de 2015

Uma conversa séria...

Há algumas coisas bem chatas na profissão de professora, mas há outras tantas coisas boas, sabe?
No meu caso, uma das coisas boas é o fato de estar sempre em contato com os adolescentes!  Por trabalhar com você, adolescente, eu acabo me sentindo mais jovem. Vocês tem um frescor, uma vitalidade e energia que acabam contagiando. Porém, falta-lhes a maturidade, que eu já tenho, para analisar e decidir situações corriqueiras que farão a diferença no seu próprio futuro. Vou lhe fazer uma pergunta agora e gostaria que você pensasse um pouco antes de responder, jovem.
A pergunta é: Qual é o seu bem mais valioso? Pense por uns momentos e depois responda. Não posso saber o que você respondeu mas só há uma resposta certa. O TEMPO. O bem mais precioso que o ser humano tem é o tempo, sabia?
E... como estamos usando esse tempo? A vida passa tão rápido... você nem tem ideia. Outro dia eu era adolescente como você... 
Para aproveitar bem nosso tempo é preciso ORGANIZAÇÃO e DISCIPLINA para que  nossos sonhos e objetivos sejam alcançados. E faço outra pergunta: Quais são seus sonhos? Quais são seus objetivos?
Quando a gente não sabe pra onde está indo, qualquer lugar serve. Eu costumo falar isso no início do ano para meus alunos.
Também não foram poucas as vezes que parei minhas aulas teóricas pra conversar com meus alunos sobre coisas deste tipo.
O que eu proponho é discutirmos esse assunto agora através deste blog. Ao longo destas conversas vou dar dicas sobre uso do tempo, planejamento, saúde, alimentação, auto-conhecimento, etc...
Espero que a gente possa conversar e trocar ideias e experiências.
Espero ter sua companhia nessa jornada.
Até lá!

Teacher Pat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário